Foi verdadeiramente fascinante acompanhar a evolução da marca Finn desde 2009.
Naquela época, a identidade anterior da marca apresentava elementos que não
estavam alinhados com uma gestão de marca eficiente. 

A variação da versão branca e do fundo no holder, dependendo do produto, juntamente com a presença da fita métrica, historicamente associada ao movimento nos produtos, acabavam por limitar a eficácia da comunicação.

Ao longo do tempo, mesmo com a inversão da fita métrica, e alguns redesenhos, ainda enfrentávamos desafios significativos na expansão da linha de produtos e na comunicação tanto online quanto offline.
2008
2012
Em 2017, conduzi um redesenho meticuloso da marca, um processo criativo sólido e fundamentado.

Decidi manter a marca consistentemente no tom tradicionalmente utilizado, bordô sobre fundo claro.
Essa escolha não apenas conferiu coesão à identidade visual da marca, mas também solucionou desafios de comunicação enfrentados anteriormente.
Meticulosamente, mantive algumas unidades de medidas tipográficas e critérios importantes, como a fonte inclinada (itálico), curvas diagonais nas fontes, enquanto retrabalhei a curvatura da letra "n". Optei por uma fonte sem serifa, modernizando a identidade. Todas as letras foram estilizadas em caixa baixa, e na letra "F", introduzi um detalhe em forma de gota para adicionar movimento e simbolicamente dizer adeus à fita métrica, que comunicava uma preocupação negativa e neurótica sobre a diminuição das medidas corporais, um conceito ultrapassado que não mais nos representava.
Detalhes dos estudos
O resultado final foi um redesenho que não apenas respeitou a história da marca,
mas a reposicionou de maneira eficaz para o presente e o futuro, garantindo uma presença sólida e coerente em diversos meios.
2009
2009
2012
2012
2018
2018
Histórico - Desenho das novas embalagens Finn Sacarina

You may also like

Back to Top